A influência dos meus estudos teológicos foi determinante na escolha dos argumentos tratados nos meu últimos textos do eLe.

Durante o primeiro trimestre de 2011 pude encontrar em dois grandes personagens da história da humanidade novas perspectivas e compreenssões a respeito da minha fé e do pensamento científico.

Paulo de Tarso e Galileo Galilei deram o tom desse período de estudos e me fizeram descobrir o verdadeiro sentido de ser cristão e o quanto é necessário o pensamento científico, iluminado pela fé, para entender como levar adiante a nossa sociedade fragmentada.

Agora, nas “férias” de Páscoa ( pois é cada vez mais claro para mim que na Europa dá-se alguns dias para estudar mais e não para descansar) voltei a minha segunda pátria – Confederação Helvética – e aqui pude vivenciar concretamente tantas dessas descobertas, no amor construído concretamente com Flavia e a sua família.

Difícil pensar que em dois dias voltarei para Loppiano, principalmente porque oque me espera daqui pra frente são semanas “difíceis”… de muito estudo e trabalho… mas é a última gota de suor até o meu retorno ao Brasil… por 6 semanas.

Tenho sentido uma felicidade impossivel de medir… algo novo, nada eufórico, mas pleno, PAZ. Felicidade que se constrói cotidianamente… com tantas dores, dificuldades, desafios, mas se não fosse assim seria mentira.