Uma das lembranças curiosas que tenho da minha adolescência era o meu estranho saborear das crises típicas daquele período. Estar em crise, era sinônimo de busca, de insatisfação. Muitos daqueles conflitos existenciais serviam como combustível para inúmeras reflexões sobre o mundo, as pessoas, os sentimentos.

Fases da intensa juventude paulistana, de mergulho profundo nas minhas crenças e valores, do amor binacional e das andanças pelo mundo, até experimentar um amor incomensurável com a paternidade. Tudo para me trazer de novo aqui, em um novo ciclo de reconstrução da minha própria identidade.

O escrevo logo existo.com é o fruto concreto dos últimos 15 anos de caminho. Como escrevi na apresentação do blog ” O eLe existe graças aos inúmeros encontros e desencontros de mais de uma década. Amigos, amores, dúvidas, certezas, e mais dúvidas. Momentos de Luz, de sombras e vazios. Histórias divertidas, poesias profundas e banais. O resultado nunca realmente importou. Este blog sempre foi caminho, processo.”

Hoje festejo não somente os 15 anos de história desse companheiro de viagem, mas a certeza de que o partilhar preservou meus sonhos e sobretudo meus ideais.

Gratidão imensa por todos aqueles que inspiraram os textos do blog. Alguns que não estão mais por aqui, mas que me acompanharam nas diferentes fases. Um carinho especial aos leitores, sobretudo aqueles que com coragem criticaram e com lindas mensagens agradeceram.

Continuemos a caminhar, juntos. Até quando a vida permitir.