Usufruto celeste

celeste

Tenho que aprender e entender que minhas posses são fruto de um trabalho que não tem o dinheiro como Fim, mas como meio.

Tenho que entender e aprender que faço parte de uma Cultura que cria necessidades, que devem ser suprimidas com o necessário que é a nossa consciência que sabe medir.

Pois, na Sociedade do Ter, me perco sem saber se sou eu quem escolhe o que realmente preciso ou se é alguém que estipula as minhas necessidades.

Não se despreza a importância do dinheiro, mas ele é somente a moeda de troca para realizar objetivos.

Ter é sempre uma oportunidade a mais de DAR, tudo. De saber que nada realmente é nosso, é posse. Mas o que temos materialmente é simplesmente uma oportunidade de fazer usufruto de algo cedido por Ele para que sejamos plenamente felizes.

Viver consciente disso pode me ajudar a abraçar as inúmeras providências, verdadeiros milagres, que só vêm se não permaneço omisso, esperando que às graças caiam do céu, mas procure sempre fazer a minha parte, trabalhando duro… com 99% de transpiração, para que o Mestre contribua com seus irrevogáveis 1% de inspiração.

Previous

Scatola chiusa

Next

Guarda-chuva

2 Comments

  1. Anonymous

    Fantástico, Valter!
    Concordo que devemos antes de adiquirir qualquer coisa devemos antes refletir se realmente necessitamos ou se é influências externas. A minha referência são as Aves do céu, não tecem nem fiam, mas são sempre muito belas e elegantes. Só comem o necessário para o seu sustento. E são felizes até em gaiolas…E nós criamos tantas necessidades que nem nós mesmos sabemos para que.
    Quanto ao ter para dar,penso que o fato de possuir muitos bens nos deixa sem visão, quanto mais tenho, mais quero ter, é uma necessidade sem fim… Prefiro não ter para provar que o dinheiro em si não garante a felicidade de ninguém e sim de quem dá. A atitude de dar atrái sempre mais e os bens se multiplicam.

    Um grande abraço, Valter!

  2. Roberto

    Li já umas 3 vezes o livro Médico de Homens e de Almas da TAYLOR CALDWELL sobre o Lucano e foi o melhor livro que li em toda minha vida, ela tem outros igualmente interessantes: O GRANDE AMIGO DE DEUS (Paulo de Tarso) , JUDAS, etc

    ABbs

    RS

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén