Hoje começa uma nova fase da minha vida.

Depois do último biênio vivido no Velho Continente e aproximando-se o passo mais importante da minha vida, decidi fazer um checkup para saber como está a saúde física.

Foram 28 anos de uma vida (ao meu ver) bem equilibrada em que procurei estudar muito, fato que permitiu está no segundo degrau da vida acadêmica.

Comecei a trabalhar cedo, aos 17 anos, e logo percebi que o trabalho é só UMA parte e não o tudo das nossas vidas.

Procurei ser sempre um praticante assíduo dos mais variados esportes e apaixonei-me por futebol, ciclismo e corrida.

Maneirei na quantidade de bebida alcóolica ingerida, nunca fumei e comecei gradativamente a estar atento aos bons hábitos alimentícios.

Por isso não me surpreendi com os elogios do médico ao ver os resultados dos meus exames, mesmo tentando estar aberto a possíveis surpresas.

A gente faz a nossa parte procurando sempre uma harmonia com o corpo, mas tantas vezes as dificuldades interiores podem produzir danos à saúde.

Os últimos três anos da minha juventude foram bem cansativos, muitas as dificuldades pessoais, mas tudo na mesma proporção à imensa felicidade de ter chegado até aqui.

Percebi também o quanto é importante buscar um equilíbrio psicológico e espiritual para que possamos nos sentir profundamente BEM.

Enfim, com a saúde 100% me sinto realmente pronto para viver intensamente essa nova fase que se inicia.

Que venha o 22 de dezembro!