Juntos rumo à África

A vida em família nos leva à aventuras que é difícil descrever. São inúmeras as surpresas, descobertas, no encontro com UM outro que passa a estar ao nosso lado sempre, descobrindo o que nos faz felizes, o que nos irrita, o que nos acalma, o que nos consola. Casei-me sabendo que, além das muitas aventuras que o casamento naturalmente possibilita, viveria outras, mais “radicais”. Agora vamos Juntos rumo à África.

Realizando um sonho em família

Meus colegas de jornalismo, parentes e amigos sabem que entrei na faculdade de jornalismo porque sempre tive o sonho de levar à África, os meus talentos no mundo da comunicação.

Infelizmente, as notícias e histórias que sabemos sobre o imenso continente africano são produzidas por meia dúzia de agências de comunicação europeias e americanas. Ambas têm interesses econômicos que sufocam a Verdade. Por isso, gostaria de, um dia, fundar uma escola de comunicação em algum país africano, para que os jovens do continente tenham cada vez mais a possibilidade de dizerem ao mundo quem eles são e como realmente vivem.

Ok! Esse ERA um sonho pessoal. Mas agora é um sonho de família.

A minha esposa, Flavia, também sempre sonhou em trabalhar em solo africano e isso sempre nos uniu, já quando éramos “só amigos”. Contudo, não imaginávamos que um dia estaríamos voando juntos rumo à África, para realizar sonhos pessoais em um contexto novo, familiar.

Juntos rumo à África: o projeto

Juntos rumo à ÁfricaAmanhã, antes de viajar para a África, vamos de mudança para Europa, continente onde iremos recomeçar a nossa vida. Tudo o que temos está em oito malas de viagem (quatro já estão lá), mas o mais importante não são coisas.

Conversando no final de semana com uma amiga, dizia que não era difícil partir, pois tínhamos pouco. Porém, ela me fez perceber que na verdade temos muito! Amigos, familiares, trabalhos… não é muito em quantidade, mas é tudo o que temos. Por isso estamos deixando MUITO.

Na sexta-feira, viajamos para viver uma grande aventura na Costa do Marfim. Estamos muito felizes, claro, pois não iremos sozinhos. Muitas pessoas que tiveram conhecimento da nossa viagem à África disseram estar admiradas com a nossa coragem. Até gostariam de fazer o mesmo, mas falta o impulso interior necessário para poder deixar tudo: seguranças, projetos, trabalhos e famílias, para viver por um período na África.

Pensando em encontrar uma maneira de tantas pessoas queridas e mesmo aquelas curiosas em relação ao contexto africano, participarem conosco desta grande aventura na África, surgiu a ideia de escrevermos juntos um LIVRO.

O Financiamento Coletivo nos pareceu o formato IDEAL de apoio, porque as contribuições nos ajudariam a cobrir uma parte dos custos da viagem, de maneira profissional, e também permitiria oferecer, como “recompensa”, o fruto concreto dessa experiência.

Partilhar: uma grande “sacada” da vida

Na verdade o projeto é uma desculpa para viver o nosso sonho de maneira comunitária.

Claro que é um sonho pessoal, familiar, mas nada teria sentido sem a nossa comunidade de amigos, familiares… sem as pessoas que, desde o início, nos acompanharam e nos acompanham nessa caminhada rumo à felicidade.

O livro é o fruto concreto. É também um compromisso que estabelecemos entre nós (eu e minha esposa) de viver tudo de modo pleno, para que seja, depois, partilhado de modo puro e verdadeiro.

Nossos colaboradores não irão receber somente uma presente, mas uma “recompensa” por acreditarem que, as experiências mais fantásticas da nossa vida só têm valor quando vividas em comunhão com quem está ao nosso redor.

Vamos juntos rumo à África, porque partilhar é mesmo a grande sacada da vida.

Para conhecer o site do projeto CLIQUE AQUI

Para conhecer a página FACEBOOK do projeto CLIQUE AQUI