5jan2013---crianca-vende-pao-nas-ruas-da-cidade-de-aleppo-na-siria-o-pais-esta-em-crise-desde-marco-de-2011-quando-houve-varias-revoltas-contra-o-presidente-bashar-assad-no-inicio-eram-feitos-apenas-1357409290377_956x500

_ Oi Pedrinho, tudo bem?
_ Tudo… vamo jogá bola?
_ Ai… nem vai dar….
_ Por que meu?
_ Meu pai quer que eu volte cedo pra casa hoje?
_ Mas a gente tem que aproveitar o horário de verão, né?
_ Pois é, mas meu pai ta muito nervoso ultimamente.
_ Ah é, por quê?
_ Ele diz que é porque estão caindo as bolsas de todo o mundo. Começou a cair nos Estados Unidos, depois na Europa e agora ta caindo até aqui no Brasil…
_ Sério… mas o que são essas tal bolsas?
_ Não sei, meu pai até tentou me explicar, pois não vou mais ganhar um Ipod, porque as coisas importadas estão caras agora… o que entendi é que são bolsas mesmos, acho que de um material bem forte, que guardam todo o dinheiro dos ricos de cada país.
_ Caramba… além de ser forte devem ser enormes. Aonde será que eles guardam essas bolsas?
_ Não sei, mas deve ser em um grande cofre, tipo aquele do Tio Patinhas.
_ Com certeza….
_ O pior é que nem o Wii que ele tinha prometido comprar eu vou ganhar mais!
_ Que injusto!!! Mas por que essas bolsas gigantes estão caindo?
_ Dizem que é porque inventaram um monte de dinheiro de mentira, que não existe mesmo, e deram para um pessoal que começou a comprar coisas e não conseguiu pagar de volta. Aí quem emprestou o dinheiro falso se ferrou, porque tinha dito para as outras pessoas que o dinheiro era de verdade!
_ Caramba… bem que a minha mãe diz que mentira tem perna curta. Mas e aí? O que vai acontecer agora? Nunca mais poderemos ter os brinquedos que vimos quando viajamos pra Disney no ano passado?
_ Não sei… o que meu pai disse é que agora ninguém vai poder mais dizer essas mentiras, porque os presidentes emprestaram o dinheiro para esses mentirosos e agora vão ficar de olho. Que nem quando a gente fica de castigo no canto…
_ Coitados…
_ Pois é, mas o que eu quero mesmo é que essa confusão termine logo, pra poder jogar videogame ou pelo menos ficar brincando na rua até tarde.
_ Bom… vamos torcer né… esses adultos são mesmo complicados e só atrapalham a gente.