Como poderia contar às pessoas tudo aquilo que vivi hoje?

Depois de tentar dormir com uma infinidade de pernilongos que mi picavam durante toda noite partimos em direção à Banda Aceh.

Chegamos em uma pequena vila e ajudamos os moradores na construção de barcos e pela primeira vez avistei o mar do Tsunami.

Tenho que admitir que imaginava ver uma situação mais catastrófica, cenas de verdadeira destruição, mas não, felizmente aquela região não sofreu tanto com as ondas gigantes. Tudo ainda era muito verde e bonito.

A grande aventura, na verdade, foi entrar nos barcos que ajudamos a construir e fazer um passeio, depois de ter participado de um verdadeiro banquete que foi preparado para nós.

Em seguida pegamos de novo a estrada e viajamos em direção à Banda Aceh, a capital da província.

Depois de uma longa e muito perigosa viagem com Ponty chegamos e fomos diretamente à Igreja para assistir à missa. Foi realmente um momento especial poder receber a Eucaristia dois dias seguidos na Indonésia.

Após a missa fomos comer no famoso KFC local. Há muito tempo não comia tanto… dois “chicken burgers”, batata frita, Pepsi e sorvete.Tudo ENAK (“delicioso” em Bahasa).

Agora estamos em casa, alugada pela comunidade dos Focolares. Muito bonita e grande. Tomamos banho e agora vamos dormir.