[vidaloka] Saas Grund e Genebra

Faz tanto tempo que não escrevo, ainda mais na minha língua “mater”, que sinto dificuldades de expressar o turbilhão de sentimentos que a nova vida no Velho Continente vem me presenteando.

Nas duas últimas semanas pude vislumbrar das belezas alpinas em um programa de férias do Movimento dos Focolares, na cidade de Saas Grund, paraíso cercado de montanhas.

Além da convivência agradável e dos passeios repousantes, pude me ver diante de diversas oportunidades de conhecer gente nova, de cultura diferente e compartilhar essas descobertas com a Flavia.

Região de língua francesa, pela primeira vez não sofri tanto em não falar um idioma. Fui salvo tantas vezes com o meu inglês (fraco), mas, acima de tudo, contei com a boa vontade de tanta gente que se esforçava por “desenterrar” o italiano e assim trocar algumas palavras comigo.

Terminadas as férias, de volta a Genebra.

A minha primeira impressão da cidade não foi a das melhores, sobretudo por ser uma cidade luxuosa, mesmo com uma enorme comunidade “estrangeira”.  Espanhóis, portugueses, brasileiros, italianos… a quantidade de latinos é absurda.

Porém, voltando à cidade, pude descobrir que tudo nasce do nosso “olhar” sobre os lugares que passamos. Genebra é uma cidade linda, completamente adaptada ao ciclismo e só isso já seria suficiente para que eu ficasse por lá.

Com Flávia passeamos, comemos bem, encontramos amigos, mas já estamos de volta à Wohlen, pois amanhã partimos para mais uma aventura, em solo catalão, na Espanha.

Continua….

Previous

[vidaloka] Suiça = Wohlen

Next

29 dias no país do Tsunami – Parte 30: Descanso em Sumatra

1 Comment

  1. Chiara

    Aaeeee…obrigada por se lembrar da gente e dividir um pouco da sua Divina Aventura!!!
    TGM Cabeçãooo

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén