400px-Coat_of_arms_of_Wohlen_AG.svg

Enfim Wohlen!

Depois de cinco anos daquele 9 janeiro que ficou marcado na minha história, eis-me aqui, agora como namorado daFlávia, reencontrando toda a família, o lugar, a cultura, a língua.

Realmente para mim estar na Suíça é uma grande milagre. Há cinco anos, quando voltei para casa, não imaginava que um dia voltaria, ainda mais nessas condições.

Contudo, é maravilhoso perceber que as surpresas acontecem  sobretudo para aqueles que procuram estar abertos, livres!

Quantas experiências, aprendizados, erros e acertos, até chegar aqui! Renderiam um livro, certamente. Mas, é difícil dizer o quanto me sinto feliz.

E felicidade não dá pra explicar, definitivamente! É algo que preenche (temporâneamente) todo o vazio existencial (porque, na minha opinião esse vazio só será completamente preenchido na “outra” vida) que precede a nossa existência. Mas como é possível sentir-se feliz aqui nesta terra?

A minha resposta, o modo como Deus encontrou de me fazer estar “perto” Dele, COM Ele, é: RELACIONAMENTOS.

É neles que me realizo profundamente. Na especificidade e na profundidade que cada alma oferece e nos impulsiona a uma resposta única.

Claro que aqui “vibra” um “vulto” especial de sintonia, com alguém que não só ocupa um espaço de realização humana, mas que toca o todo, em sucessivas fissões nucleares. Sucessivas e, porque não, infinitas.

Cultura, língua, diferenças são desculpas que podem aproximar ou distanciar pessoas… eu tenho procurado me enriquecer sempre, crescer e aprender muito com elas e isso potencializa a minha felicidade.