escrevoLogoexisto

Em que acreditamos

O blog do escrevoLogoexisto nasceu, despretensiosamente, com o desejo de ser um “meio” de partilha das experiências, descobertas e escolhas da áurea juventude.

Contudo, aos poucos, o que era uma partilha “pessoal” feita pelo fundador do blog, mostrou-se não ser fruto de vivências exclusivas, mas coletivas. Toda a vida que se transformava em palavras, poesias e reflexões exprimiam fragmentos de Verdade que estavam (estão) vivos em muitos corações, jovens e “menos jovens”, que acreditavam (acreditam) no mesmo ser humano integral e “relacional”.

Assim, de um simples blog – com redes sociais a eles atribuídas -, instrumento técnico a serviço da informação – visual, textual e até sonora – o escrevoLogoexisto passou a ser visto, na sua essência, como promotor constante, jovial e moderno da “cultura da unidade”, fundamentado na tomada de consciência da integralidade e relacionalidade do ser humano, independentemente das diferenças fundamentais existentes.

A integralidade e relacionalidade constitutiva do ser humano, na sua alteridade, se exprimem na constante relação deste, consigo mesmo, com o outro (essencialmente diferente) e o Transcendente (algo que está Além do humano).

É esse o grande “por que” do escrevoLogoexisto, a causa que sempre norteou textos, fotos, reflexões, poesias e que fez do blog um espaço verdadeiro de encontro entre pessoas que acreditam em um mesmo sonho, um mesmo ideal.

O que faremos

Depois de sete anos de vida, em 2013, emergiu a exigência, estimulada por alguns leitores e seguidores, de ampliar os horizontes do blog, profissionalizando-o.

Não são objetivos econômicos, nem mesmo anseios profissionais, que conduzem o novo projeto, mas o desejo que o maior número de pessoas do mundo tenham contato com a CAUSA do escrevoLogoexisto, como uma alternativa consistente, moderna e verdadeira, aos pensamentos e reflexões que norteiam o senso comum.

A ideia é trabalharmos, juntos, para promover a “cultura da unidade” por meio de opiniões, ideias, reflexões, experiências, fotos, vídeos, poesias, oferecendo não só relento aos corações angustiados, mas, acima de tudo, promovendo um “movimento”, um “sair de si”, para ir de encontro com o outro, essencialmente diferente, e condição necessária para toda alteridade e ligação com o Transcendente.

Acreditando nisso, com simplicidade e procurando convocar profissionais qualificados, iremos construir um blog com posts diários, diversificados, que exprimam a nossa CAUSA.  Focando principalmente nos jovens, mas sem nos fecharmos a eles.

A missão é árdua, mas extremamente rica, pois o alcance das palavras, como dos sonhos e ideais, é incomensurável.