A primeira gestação matrimonial

foto

Há um pouco mais de dois anos, com minha então namorada e agora esposa Flavia, decidimos nos casar. Não foi nem um momento traumático, como se pode, talvez, imaginar, nem algo mágico, romântico, como as mulheres costumam idealizar, principalmente aquelas que baseiam suas experiências de vida nos filmes hollywoodianos. Foi uma decisão simples, pensada juntos, com alegria e serenidade.

Bom, cada vez mais eu percebo que o casamento tem realmente pouco a ver com “romantismos”. Digo isso, não porque desprezo gestos sinceros, simbólicos e românticos, muito pelo contrário, sei muito bem o valor e o significado disso para grande parte das pessoas, principalmente aquelas de duplo cromossomo X. Só acho que supervalorizá-los pode criar frustrações e tirar o foco para o que realmente importa na vida a dois: o companheirismo cotidiano.

Ontem, 22 de setembro, festejamos nossos nove meses de aventura em família. Não foram só rosas e muito menos espinhos que “enfeitaram” nosso casamento até agora. As dinâmicas, descobertas, dores e alegrias, nos levaram a reconhecer o “abismo do outro” que pode ser, sim, trabalhado, mas somente se, à priori, aceitamos o “diferente” assim como ele realmente é.

Essa experiência cíclica permeou a nossa primeira “gestação” matrimonial. Foram meses de um contínuo recomeçar que, contudo, provavelmente continuará nos próximos 9 meses, 9 anos, 9 décadas….  Tudo na simplicidade do companheirismo cotidiano. No calar e escutar, no respirar e falar, no infinito amar.

Isso faz do casamento algo tão bonito porque real, simples, possível. E sem dúvidas, dia após dia, acredito que posso repetir: foi a melhor coisa que eu fiz na vida.

Previous

Vento Preciso

Next

A santidade pelos olhos agnósticos

3 Comments

  1. Flavia

    Que texto lindo!!!!! Semplice e bello come il nostro amore! Grazie per essere pronto a ricominciare sempre e a vivere ogni piccola e grande gioia quotidiana con me. Te amo para sempre!

  2. Ethel

    Queridos afilhados fico feliz de ver que estão crescendo juntos nessa divina aventura que é o casamento. É uma aventura maravilhosa humana e divina com as dores e alegrias porque escolheram antes de tudo Deus e ele os conduzirá sempre mais. Bjs 1!!!! Ethel

  3. Roberta Lúcia Cavalcanti de Almeida ventura

    Não tive oportunidade de vê los quando vcs estiveram aqui em Recife,mas rezei e vibrei por vcs.A vida a dois e uma arte,uma arte de amar sempre por primeiro e…recomeçar sempre.Mas vale a pena!Acredito que não podemos perder tempo,precisamos fazer a vida valer a pena.Bjs Sua prima,Roberta ventura.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén