O paradoxo da partilha

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

“Somente quando se é capaz de compartilhar que se enriquece de verdade; tudo aquilo que se compartilha, se multiplica” disse o Papa Francisco, sobre a partilha, na visita à Comunidade de Varginha (Manguinhos).

Essa frase me caiu bem hoje de manhã, após refletir sobre os caminhos percorridos até aqui, na minha vida, e, sobretudo, por meio do meu BLOG, que está no advento do sétimo aniversario.

Nunca pensei que chegaria tão longe; Não acreditava que conseguiria me manter fiel a esse projeto tão bonito, tão importante para mim. Mas, foi justamente essa imensa vontade de compartilhar cada experiência, reflexão, cada momento da minha vida com “os outros” que me conduziu até aqui. “Outros”, profundamente diferentes e que, nesse imenso oceano da internet, decidiram navegar comigo e descobrir, “me olhando”, que somos tão humanos, limitados, mais também somos capazes de enxergar a vida de outra forma.

Daqui a três dias o escrevologoexisto.com irá completar mais um ano. Esse, talvez, o mais bonito deles, pois carregado de experiências e sentimentos de uma nova fase da vida, em família. A minha amada esposa Flavia, companheira e amiga, tem sempre me apoiado e me ajudado a entender que os dons são mesmo feitos para serem partilhados, como uma missão que dá significado a nossa existência e por isso, nos faz MAIS felizes se a aceitamos e, principalmente, concretizamos.

Pensar no meu blog é querer hoje abraçar cada um “que me leu”. Agradecer cada pessoa que passou na minha vida, cada relacionamento. Sem eles as palavras não teriam vida, sairiam somente da cabeça e não do coração.

É por cada um dos meus leitores que escrevo. E escrevendo, existo. escrevo Logo existo.

Previous

29 dias no país do Tsunami em cliques no FACEBOOK

Next

7 anos de escrevo Logo existo

1 Comment

  1. Claudiano Fco da Silva

    *Parabéns caro Valter !!! * *sou um dos que te acompanham no escrevologoexisto. Vida longa ou como diria Vinícius: ” que seja eterno enquanto dure …” * *e nossa ” mama ” Chiara :” viver o momento presente “. * *Um abraço e toda Unidade.*

    Claudiano F. da Silva *Núcleo Educacional-P II Sorocaba* *15-32253374 ramal 230* *15-32251676 direto *

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén