casamento-valter-e-flc3a1via-215

Impossível esquecer o momento em que meus três melhores amigos, no final da celebração do meu casamento, cantaram uma linda música em homenagem a mim e minha amada Flavia.

Junto do Cristian (hoje vive em Budapeste – Hungria), o Bruno (casado e com uma linda filha) e o Fer (irá se casar em novembro) eu vivi os melhores momentos da minha adolescência. Construímos uma amizade verdadeira, de irmãos. Tantas aventuras, descobertas, crises vividas juntos, isso sem contar as inúmeras partidas de futebol e basquete, corrida de carrinho de rolimã e aventuras de bike. No dia 22 de dezembro passado, inesperadamente, eles estavam lá, cantando e festejando o momento mais feliz da minha vida.

Agora, completados cinco meses maravilhosos dessa aventura chamada CASAMENTO, a felicidade em ter amizades verdadeiras é ainda maior. Hoje, elas têm uma dinâmica toda particular, sem o mesmo contato (físico) constante, mas isso não diminui, nem um pouco, os laços construídos durante a vida.

Nesta fase da minha vida, eu percebo o quanto a vivencia de relacionamentos sadios, de partilha verdadeira, sendo alegrias ou tristeza, foi um dom imenso para mim e que, hoje, ilumina a minha nova família. A importância das amizades é ainda maior, porque minha esposa também pôde fazer a mesma experiência, com seus muitos amigos, na longínqua Confederação Helvética.

Para nossa família, cada vez mais, os relacionamentos são fundamentais. Sem um amor construído “fora” de casa, nada se têm a dar “dentro”. E vice-versa.

E… bom… Caso alguém ainda tenha dúvida do bom de casar, eu asseguro: Vale a pena!