3 mesi

Depois de passar a última noite “solteiro”, acordei animado, pois o dia mais aguardado da minha juventude tinha finalmente chegado.

Enquanto a noiva, no quarto ao lado, não queria sair dos seus aposentos, temendo ficar ainda mais nervosa, eu, não tive tempo de pensar muito. Levantei apressado, tomei banho e fui cuidar dos últimos preparativos do casamento.

Uma preocupação particular era com a decoração. Tínhamos nos arrependido de quem decidimos contratar, mas era tarde demais. Por isso, naquela manhã do dia 22 de dezembro, eu fiz algumas viagens até o local da nossa festa. Em uma delas, algo inesperado aconteceu. Manobrando o carro para retornar para onde estávamos hospedados, um dos pneus estourou.

Com muitas coisas para termina e a cabeça “cheia”, eu quase me desesperei. Mas, a presença solidária do ajudante do “salão” me tranquilizou. Com calma e empenho ele me auxiliou na troca do pneu e assim eu pude voltar “são e salvo”.

Faltava pouco para o início da celebração e tudo estava caminhando direitinho, muito melhor do que esperávamos.

Uma alegria especial tomou conta de mim quando eu entrei na igreja e encontrei minha família (brasileira e suíça) empenhada em fazê-la delicadamente bonita, para o nosso grande dia.