[youtube http://youtu.be/CQzprlJYWvc]

Umas das grandes dificuldades da sociedade contemporânea é “DESPLUGAR-SE”.

Entender e convencer as pessoas de que a vida não se faz no universo “online”; que amizades pra toda vida não se constroem no Facebook, Twitter, MSN, mas no mundo real, é cada vez mais difícil.

Tive o privilégio de ser talvez uma das últimas gerações que empinou pipa na rua, andou de carrinho de rolimã, jogou futebol e basquete todo o tempo; que estava a maior parte do tempo com os amigos, jogando, conversando.

O mundo mudou e mesmo sendo um grande adepto do mundo virtual e principal crítico daqueles que acham que o problema são os instrumentos e não as pessoas, continuo acreditando que a vida verdadeira se vive OFFLINE!

Esse vídeo da Nestlé filipina mostra de maneira genial a importância de “desplugar-se”, para depois reconectar-se entre nós e com a natureza e enfim, para poder amar de verdade ambos.

A internet, o facebook, o blog são instrumentos que ajudam a manter relacionamentos, mas eles, antes de tudo, precisam existir de verdade.

“Unplugged” – que infelizmente é só em inglês – mostra bem esse passo cultural que precisa ser dado, livremente, por cada um.