Eu sempre quis ter um pai vencedor!

Alguém forte, corajoso, inteligente, cheio de talentos e de sucessos.

Mas foi preciso crescer para entender que o vitorioso da vida não pode ser definido com uma única batalha, analisando um único momento.

Perceber tudo isso me fez descobrir o tesouro único que é o meu pai; com capacidades que não podem ser contabilizadas, talentos que não estão em evidência em uma sociedade como a que me encontro.

Por isso, escrever sobre o meu pai exige primeiro as desculpas pelas besteiras que um jovem diz, pela incapacidade de entender a escolha de valores, e a virtude exercitada cotidianamente com o grande talento de amar.

Tenho, sem dúvidas, um pai vencedor, pois nunca faltou nada nem a mim, nem as minhas irmãs e mãe. Vencedor porque se manteve fiel ao sacramento do matrimônio, à família… e essas grandes vitórias, eu poucas vezes reconheci, mas nunca é tarde demais, por isso:

«Pai, sinto um orgulho imenso de ser seu filho!

Obrigado pelo seu testemunho de amor que não esconde as fragilidades, mas que é sem dúvidas uma enorme referência para mim de homem, de marido e principalmente de pai.

Com a minha vida, quero buscar fazer com que você sempre se orgulhe de quem é e saiba que o mais simples dos meus sucessos até hoje, eu nunca conseguiria, sem o seu apoio, a sua ajuda (concreta ou silenciosa), a sua confiança.

Te agradeço por tudo e te desejo um FELIZ ANIVERSÁRIO.

Do seu filho e admirador

Homenagem pelos 63 anos do meu pai, Valter Tenório.