terremoto

29 dias no país do Tsunami – Parte 22: O terremoto

Não sei realmente o que escrever porque qualquer palavra me parece insuficiente.

Que dia! Que presente da Vida!

Hoje acordamos assustados em meio a dois terremotos. Uma sensação incrível.

“Um barulho como um motor!
Abro os olhos! E o teto do barracão de madeira onde dormíamos parecia uma folha de papel dançando de um lado para o outro.
Demorei uns 5 segundos até entender que a gritaria e o som de gente correndo era um alerta para sair daquele lugar o mais rápido possível.
Nunca corri de uma dependência tão rápido. Só quando estava a céu aberto é que fiquei tranqüilo, sentimento que se completou com o fim do terremoto.”

terremotoDepois do susto após vivenciamos, pela primeira vez, um terremoto, fomos ensinar para as crianças na escola… inglês e até uma canção em português (Aaaaatirei o pau no gato to!). Tudo muito especial e a tarde fomos “suar a camisa”, trabalhando muito com os operários locais para derrubar uma construção semi destruída pelos terremotos.

(é importante lembrar que em Nias, pequena ilha próxima da grande Sumatra, houveram terremotos fortes que derrubaram quase todas as casas)

Senti uma felicidade arrebatadora enquanto estava com eles. Trabalhamos muito e depois fomos jogar vôlei com a molecada da vila. Jantamos e como hoje era o “dia do terço” fomos rezar junto com a comunidade. Fiquei impressionado pela maneira como as crianças conduziam aquele momento sem interferência dos mais velhos. Elas cantaram algumas canções, nós também cantamos para elas. Foi um momento maravilhoso de família.

Nunca mais me esquecerei desse dia!

Previous

O catolicismo vai acabar? – Reflexões sobre o futuro da Igreja

Next

O sol nasce para todos

1 Comment

  1. Helinho Soares

    moving foward.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén