Momentos de reflexão pré viagem!

Momentos de reflexão pré viagem!

Antes da chegada dos voluntários, (que na verdade eram os responsáveis pelos trabalhos da Caritas em Nias) vieram alguns amigos luteranos de um dos nossos acompanhantes. Conversamos com eles, contamos um pouco quem éramos e porque estávamos ali. Um momento especial onde pudemos doar o Ideal da Unidade, mas principalmente conhecê-los.

Ao final eles nos perguntaram se era possível estar conosco aqueles dias e vimos juntos que seria ótimo. Então, a ideia é sairmos amanhã com um primeiro grupo as 7h para uma pequena cidade, mais ou menos três horas de distância. Ficaremos lá até sábado a noite ou domingo.

Agora entendo o porquê Deus nos fez descansar nesses dias, a aventura começa amanhã.

Depois do encontro com aqueles jovens fui com Ponty descarregar algumas das fotos que já havia tirado, na casa de um amigo seu. Além dele estava toda a sua família e enquanto esperávamos copiar as fotos em cd, tocamos e cantamos. Eu cantei algumas músicas em português e logo se estabeleceu um clima de festa.

Gosto demais do povo indonésio. Sempre contentes, abertos… me sinto em casa e com uma vontade imensa de ficar aqui, vivendo com eles.

Amanhã começa a verdadeira aventura… ao menos no quesito “suor”.