balanco icon

Não, procuramos trabalhos sérios e principalmente duradouros. Além de sugerir reflexões com comentários de Washington Novaes, profissional gabaritadíssimo nas questões ambientais e nada mais, nada menos, que Heródoto Barbeiro, como entrevistador dos nossos convidados, que vêm ao programa para pontuar questões importantes apresentadas nas matérias.

No programa apresentamos também cidadãos que fazem algo sério pelo meio ambiente e pela sociedade, dicas de lugares “sustentáveis” e de como consumir pensando no planeta e nas pessoas.

As repórteres Andresa Boni e Claudia Piche são duas mulheres maravilhosas, além de profissionais muito sensíveis. Alexandre Handfest, diretor do programa, tem um olhar especial sobre o mundo, as pessoas, o que dá um toque muito interessante as matérias.

Nos bastidores, além de mim, estão as “pauteiras” (profissionais que sugerem temas para as matérias): Cynthia Ferrari e Mariana Tinoco, o editor de imagem César Melão, a produtora Fernanda Nocetti e a Gloriete Gasparetto, que além de editora, é a nossa grande contadora de historias relacionadas ao mundo da televisão e dos fatos do cotidiano.

É uma experiência particular trabalhar com essas pessoas. Um mergulhar num mundo completamente diferente do “universo escrito”, mas que tem me ajudado muito a aperfeiçoar meu olhar sobre a comunicação.

Para quem quiser conferir o programa é o seguinte:

Quinta-feira ás 19:30h e Sábados as 10h

Site: www.tvcultura.com.br/balancosocial/ (ainda está sendo reformulado)