Café da manhã em Singapura

Café da manhã em Singapura

Eis-nos aqui no nosso segundo dia de viagem…

Queria contar tudo aquilo que vivemos hoje, mas tenho a impressão de que faltarão palavras.

Levantamos as 6:30h e eu cometi um o maior erro dos últimos dias: Tomei café da manhã. Me empanturrei de sushi.

Erro porque não esperava um dia como o de hoje.

Fomos ao China Town, bairro chinês no centro de Singapura, famoso por vender bugigangas. Foi impressionante ver a quantidade de coisas que eles vendiam no mercado. Entrando lá (era um Mercadão de alimentos como os nossos porém…) um mix de incenso, esgoto , frutos do mar e frutas tropicais. Tudo novo e estranho.

Templo Indu em Singapura

Templo Indu em Singapura

Claro que toda a impressão visual transformou-se em mau estar estomacal, que se acentuou quando fui informado que tomaríamos café da manhã (de novo) ali.

Quando vi as opções pensei em não aceitar, mas me esforcei em fazer aquilo que podia (me inculturar gastronomicamente). A comida era muito gordurosa. Uma mistura de moluscos com outros frutos do mar e um tempero bastante apimentado.

Depois disso, fomos passear pelas ruas de Singapura. Fomos a um impressionante templo Indu (interessantíssimo ver a quantidade de fieis adorando aqueles deuses metade gente, metade animal e as mulheres fazendo vela de cera).

Fomos a uma missa católica e depois novamente COMER!!! Cinese Food… ow no!!! Esforcei-me novamente de comer (tem gente que achava que eram as guloseimas, tipo Yakisoba, que comemos aqui… quem me dera). Porém, dessa vez, eu não consegui.

O pior é que um dos nossos acompanhantes locais ficou bem ofendido. (Até me perguntou se no Brasil não tinha comida em abundância) Tentei explicar, no meu inglês (intermediário..hahaha) mas não consegui muito bem.

China Town

China Town

À tarde fomos ao bairro indiano, cheio de lojas de eletrônicos e saí com a impressão de que os nossos guias pensavam que estávamos lá somente para comer e COMPRAR.

Passeamos por umas duas horas e depois fomos à ilha de Sentosa. Simples, mas muito bonita. Conversei um pouco com os nossos acompanhantes Singapurianos e depois fomos tomar sorvete. Foi muito bom, mesmo se já estávamos bem cansados.

À noite assistimos um espetáculo de luz e água e finalmente… fomos JANTAR!

Mas essa experiência eu explico melhor mais tarde.