inverno-canela
Depois que o outono passou, chega o inverno e as crises inevitavelmente recomeçam. Tanto a rigidez das folhas, como a morte de muitas plantas, transformam a flora num cenário as vezes desolador

Porém é nesse momento que a natureza se “contrai” para sobreviver à drástica mudança climática. Tudo para a sua efetiva proteção.Enquanto os raios solares aquecem outras terras, aqui eles saem pela tangente e assim o frio desola.

Também nos relacionamentos vivemos muitos invernos. Momentos de “contração”, de “morte”, mas tudo em prol de um renascer, mais forte, mais intenso.

O inverno, como as outras estações, é uma fase passageira. Que serve para reflexão, para pensar na efetiva produtividade das relações, no quanto de felicidade e beleza elas trazem para as nossas vidas.

É nessa estação que precisamos estar mais em casa, que não temos como “fugir” de nós mesmos, que precisamos nos enfrentar.

Aproveito meus invernos para crescer interiormente e espiritualmente. Para entender que preciso estar sempre buscando o melhor, sem me acomodar com o pouco conquistado, construído.

Porque depois do inverno, preciso estar pronto para gozar do renascer da primavera.