Insanidade

insanidade

Sabe quando a gente descobre que, quanto mais a gente tenta fugir de nós mesmos, mas acabamos reencontrando os sentimentos que outrora desejávamos que desaparecessem?

Pois é, parece até brincadeira mas passei um bom tempo tentando redimensionar alguns aspectos que necessitavam mudanças, um longo processo de desconstrução pessoal, para me dar conta, agora, que a Roda Viva completou seu ciclo.

Não que isso me assuste ou que deseje sair ou entrar em outro ciclo, não é isso. Fico somente lisonjeado que, ao recuperar a minha sanidade espiritual, recebi de brinde todos os sentimentos e dúvidas que havia esquecido enquanto estava adormecido.

De qualquer forma, vou “deixando a vida me levar”… tentando entender que não são nem os sentimentos nem os determinismos que vão regendo a nossa vida, mas aquela, tão ditas (ou malditas), ESCOLHAS.

A única dúvida e temor é saber que no meio de tudo isso, estão pessoas, de carne e osso, coração e alma, que devem ser preservadas ao máximo e que não podem herdar as insanidades de um ser tão confuso, tão maluco.

O meu desejo maior é entender com velocidade os próximos passos, os espaçosos degraus que tenho que subir para chegar mais perto do meu Grande Amigo e assim, poder olhar pra frente, pra baixo e principalmente para o lado e descobrir que durante todo esse martírio, estive sempre acompanhado.

Previous

Sinuca de bico

Next

Milagres cotidianos

2 Comments

  1. Maria Angelica

    Grande Valter… gostei muito do texto de hj.. sabe o que mais me agrada? Que tantas vezes me encontro em meio as suas lindas linhas poeticas e isso me da um grande prazer, em saber que tem pelo ao menos alguem que condivide cmg as mesmas dores, angusticas, duvidas e alegrias!!!
    Obrigada por conseguir externizar isso!!! bju, 1, MARIA

  2. Acho que esse é um dos meus textos preferidos dos que são seus! É ótimo!

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén