Quando a gente descobre que “é impossível ser feliz sozinho”, não dá pra acreditar que os comodismos e prazeres que o egoísmo proporciona são capazes de dar aquela Felicidade (com F maiúsculo).

Assim… mergulhar nos relacionamentos sem temer as dificuldades inerentes do “percurso” torna-se o desafio mais interessante, o crescimento mais frutuoso e o amor parece muito mais real, porque não foge, mas enfrenta.

Tenho me questionado muito sobre o perdão, tendo em vista também a concepção cristã em que foram edificados os meus valores. Casos e mais casos de traições, pequenas e/ou catastróficas me fizeram pensar muito se é possível perdoar verdadeiramente alguém que nos traiu.

Depois de longas conversas, esclarecimentos e dúvidas, entendi que o perdão é a maneira mais concreta de não deixar o Mal vencer. É um “abafar” heróico daquilo que leva somente ao sofrimento, intrigas, dor… entendi que ela não serve para diminuir o sofrimento pessoal, nem mesmo para “ajudar” quem errou, mas para dar espaço para que o Amor possa agir.

Desta forma, o perdão é um dos atos de amor mais heróico, é um pleno perder-se, para que o Amor vença.

Por isso… perdoem-me.