É interessante constatar que, por mais que eu me esforce ao máximo, sempre acabo magoando alguém. Fui procurar no Wikidicionário o significado do verbo e encontrei “provocar um sentimento penoso (que causa pena; doloroso) e de irritação”.

Estou numa fase de tão grande fatiga que não procuro me prender muito aos meus limites, pois seria mais uma desculpa para estar “pra baixo” e assim perder outras possibilidades de amar àqueles que aparecem no momento presente.

Às vezes até parece que não me arrependo daquilo que faço, de ter causado dor, por tão espontânea a admissão do meu erro, por tão instantânea a minha vontade de recomeçar.

Porém… pedir desculpas, mesmo sendo um ato verdadeiro de humildade (e um “meu” esforço pessoal contínuo) as vezes não serve de pré supostos para uma situação resolvida.

Dar-me conta que devo pagar pelo mau que causo me faz tantas vezes pensar em me fechar, me expor menos, pra causar menos sofrimento. Mas, da mesma forma, sinto que, agindo assim, causo sim menos dor, mas conseqüentemente menos Felicidade.

Assim, continuo… não temendo errar, porque acredito que ninguém o faz propositalmente, mas certo de que, assumindo meus limites, pedindo perdão, posso permitir àqueles que estão a minha volta de me amarem como sou.