Pacto

Pacto

Deus, que se faz presente no céu, no mar, nas estrelas e em cada sorriso que encontro cotidianamente. Façamos um pacto!

Nós, cada um individualmente, mas especialmente todos juntos, prometemos antes de tudo construir relacionamentos verdadeiramente profundos, como se expressa igualmente o Seu amor por nós através das tantas alegrias vividas.

Desta forma, estamos certos de que estaremos edificando um Mundo Novo, então utópico para as gerações passadas.

Porém, precisamos da Sua presença para que exista esse Amor entre nós e dentro de cada um, fazendo-nos verdadeiros irmãos.

Ajude-nos a desenvolver a nossa sensibilidade para com os outros, especialmente àqueles que mais precisam de nós e esteja sempre ao nosso lado ajudando a lembrar dos nossos propósitos traçados, para que esse amor entre nós frutifique, para nos fortalecer e continuar perseverantes, mas também como um profundo agradecimento a você.

Peço enfim que você faça nascer esse desejo em todos e renascer em nós, quando nos desencorajarmos, para que não sejamos nós a construir esse Mundo Novo, mas Você, através de nós. Amém.

Previous

Não se renda

Next

Gli occhi

4 Comments

  1. Guilherme

    Ci sto!

  2. mari

    Valter!! adorei…especialmente a parte “ajudando a lembrar dos nossos propósitos traçados, para que esse amor entre nós frutifique, para nos fortalecer e continuar perseverantes” … mas o Pacto expressa todo nosso Ideal!!e essa semana “discutindo” com meus amigos percebi o quanto é precioso possuir um Ideal! mas nao adiante se nao somos perseverantes!! entao tb eu quero construir o Mundo Unido!! bjos

  3. Raphael Luna

    Grande Vartis,
    Muito bom o Pacto.
    Estou contigo.
    Conte sempre comigo.
    Teu sempre Irmão nortista.

    Sempre Mais Adiante!!!

  4. Elaine

    Vartz, procuro sempre ler os textos que me manda e por pura falta de organização não consigo comentá-los, porém gostaria de junto com os outros engrossar esse coro daqueles que sonham e buscam esse mundo ideal, mas se nós compomos o mundo e queremos mudá-lo, tudo começa por nós.
    Então sem relativismo e sem medo de acreditar realmente que Deus é amor, nós feitos sua semelhança podemos ser protagonistas dessa revolução do amor, e ver os outros homens como nossos irmãos e Deus como nosso Pai.
    Será que isso é socialismo?Não sei, pensar em um mundo com menos dor e desigualdades não é socialismo, comunismo ou qualquer que seja a denominação, é ser humano, pois eu insisto em acreditar que o homem jamais em sã consciência, promoveria a destruição de sua própria espécie.
    Valeu pela reflexão, e antes de a geração que nos antecede esquecer a beleza de se ter um ideal, devemos contagia-los com nossa fé, pois o amor universal é a nossa única porta de saída em meio a esse mundo de escuridão.
    Um grande abraço, unidos no mesmo ideal..

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén