Amor

Amor

Depois de acordar do mais confuso e triste pesadelo, ligo o rádio procurando uma verdadeira canção de amor. Procuro em todas as estações, em espanhol, inglês, italiano, português, mas nada do Amor que me disseram existir.

Corro pra TV, é hora da novela das oito, e certamente encontrarei um casal que protagonize o que procuro, mesmo que sejam crianças, de algum modo tenho que encontrar esse tal Verdadeiro Amor. As cenas passam e são jogos de interesse, traição, chantagem… nada de amor… do que me disseram ser, ao menos.

Tento assistir um dos filmes hollywoodianos que alugamos, mas novamente o enredo, os relacionamentos, são tão descartáveis quanto os copos de água, à um real, que compro no Ibirapuera.

Aquela busca, quase desacreditada, começava a me fazer mal. Olhava em torno… casais, famílias, amigos e não conseguia conceber verossimilhança entre a teoria e a prática à respeito desse Amor.

Corro então para encontrar meu Amigo, estive com Ele uma horinha, jantei na sua Casa e saí de lá me sentindo novo.

As suas palavras me ajudaram a entender que as músicas, poesias, crônicas, filmes, são todas formas de materializar um desejo pouco buscado, quase sempre sonhado.

Assim, reconquistando a esperança, entendi que Amor, esse tal Amor Verdadeiro, é extremamente dinâmico e tantas vezes doloroso, mas é na dor que ele se torna verdadeiro, pois é escolhê-Lo e não escolher-se, o segredo. É viver por Ele, pois no Amor, o que vale é amar.

Previous

Fretta (da leggere veloce)

Next

A Mendoza

1 Comment

  1. Maria Inês R. Araújo

    Na Jornada de Itu perguntei ao Estevam quem era vc? Pois já tinha lido uma página sua. Muito 10.

    A segunda geração precisa correr em direção ao “Que todos sejam um”

    Inês

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén