Credo

Credo

Acredito que todas as vezes que pressionarei o interruptor acenderá uma luz, mesmo sem saber o porquê que está além do conhecimento físico.
Acredito que no universo existem milhões de estrelas, mesmo nunca tendo visto nada além de potinhos no manto celeste.
Acredita-se que a natureza é fruto de um comedido acaso.
Acredita-se de que o homem é que edificou a terra, da mesma forma em que acredita-se que a felicidade é inerente àquilo que foi plantado previamente.

Venho procurando edificar meus credos para continuar caminhando rumo à plena felicidade.
Descobri que, imerso no mar de possibilidades, tenho que encontrar uma orientação para saber por onde estou andando e entendi que as minhas experiências são uma grande ajuda.
Nunca poderei explicar a minha fé, sobretudo porque ela foi construída por evidências e não por conceitos. Vivenciar momentos de plena comunhão com Deus, me fez ter a certeza da Sua existência, da Sua presença na minha vida.
Outro ponto de referência são os exemplos. Vejo uma quantidade enorme de jovens, que como eu, buscam incessantemente a felicidade plena. Muitos saem arriscando, vivendo as mais variadas experiências, experimentando tudo, para descobrir uma maneira de fazer com que a felicidade não seja demasiadamente descartável.
Porém, basta olhar as pessoas que identificamos como FELIZES, ouvi-las, para perceber um padrão de postura, de comportamento, voltado para os outros e descentrado de si mesmo, para entender o segredos – orientações para a almejada felicidade.

Vivendo conscientemente cada momento, tirando o melhor das experiências e das pessoas, buscando considerar a vida daqueles que já traçaram seus caminhos e por isso, servem de exemplo, parece quase impossível não acreditar que somos predispostos à Felicidade, que muitas vezes não é alegria, mas, se pararmos para pensar com profundidade, descobriremos o quanto realmente não nos falta nada. Vivo o que acredito.

Previous

Dor

Next

Silênciar

1 Comment

  1. Vitor

    Eu adoro você, Valter! Você é um dos meus exemplos mais importantes!

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén