Outro: uma existência intrínseca que vive além de mim

 Outro

O momento presente sempre foi uma obsessão para mim e para o outro. Queremos viver o AGORA. Diferente é só a necessidade de satisfazer-me instantaneamente. Prefiro lutar por algo eterno.

O que sempre me intrigou foi o fato de querer entender se existe a possibilidade de não projetar a felicidade, mas vivê-la todos os dias. Sendo que, ao me deitar, me questionando sobre se valera à pena viver o meu dia, não hesitasse em dizer: SIM, muito.

Correndo atrás dessa felicidade – utopia, entendi que existem muitas maneiras de chegar à felicidade, mas a mais acessível a todos é o Outro. No quanto vivemos pelas outras pessoas, conseguimos amá-las, despreocupando-nos da nossa felicidade e vivendo pela deles.

Cada vez mais percebo que essa é a melhor maneira de resolver os nossos problemas, sanar dúvidas, apaziguar questionamentos… é viver pelos Outros.

A nossa introspecção muitas vezes nos fecha nas nossas dificuldades e principalmente nos faz acreditar que somos capazes de resolvê-las, ou não reconhecemos que somos limitados por natureza, indiscriminadamente.

Quando nos lançamos nos problemas das outras pessoas, perdendo-nos nelas, compartilhando alegrias (e tristezas) é que encontramos sentido na vida. Percebemos as nossas capacidades e potencialidades… a dimensão do nosso amor.

O outro, um diamante… o único tesouro palpável nesse grande mar de ilusões em que vivemos, que transforma objetos em pessoas e pessoas em objeto.

Previous

Libero: pensando l’autocoscienza riguardo la libertà

Next

Tempo: reflexões que perpassam a literatura e chegam a mim

1 Comment

  1. vivi

    … e quando vamos ao encontro do “Outro”, esquecendo de nós, descobrimos quem somos, o que queremos e para onde vamos…

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén