Namoro a três: Reflexões pela ótica cristã de um relacionamento à dois

Namoro a três

Toda vez que vivemos de modo superficial nossos relacionamentos, evidenciando aspectos puramente humanos, perdemos a possibilidade de descobrir a potencialidade que existe no dito: namoro a três.

A presença de Deus é aquilo que nos faz entender que somente deste modo vale a pena viver bem um namoro; é o que dá sentido e realiza, de modo que não pareça pouco diante de outras experiências, outras vocações.

Observamos na nossa sociedade uma enorme carência de famílias santas… de casais que procuram ter Deus em primeiro lugar e caminham com Ele, sem medo de cair e Recomeçar.

A paixão e a presença da pessoa amada às vezes nos cega, o carinho e os afetos humanos possivelmente nos tiram da tomada de consciência a respeito desse aspecto. Porém existe uma descoberta que precisa ser refeita cotidianamente: Deus é quem dá sentido a experiência.

Sempre sonhei em construir um relacionamento verdadeiro com alguém, sonhei com um namoro a três que valesse a pena, que não só me satisfizesse humanamente, mas que me fizesse sentir uma plenitude e a certeza de que não seria menos que uma escolha totalitária por Ele.

Namorar a três é um modo de sentir que não se está vivendo essa experiência de modo egoísta. Que se está deixando Deus trabalhar na nossa vida ajudando-nos a responder às Suas expectativas de construir, aos poucos, uma possível família que irá de encontro aos paradigmas contemporâneos.

Não nos contentemos com beijos, abraços, amizades…

Com Deus guiando nossos relacionamentos percebemos que a potência do nosso amor pode assim se tornar INFINITA, como é infinito o amor Dele por nós.

Previous

Medo de acreditar

Next

Coração covarde: deixando-se levar pelo medo

2 Comments

  1. Vitor

    Se só humano fosse o mundo seria tão vazio que nem o vazio seria enxergado, nem haveria a nossa busca pelo encontro com Ele, a nossa sensação de incompletude nem haveria. Não lembro de quem é a frase, mas estava no folheto da formatura do Cristian: “Se pudesse voltar a juventude, cometeria todos os erros novamente só que mais cedo”.

    É frutificante para mim viver o seu namoro com a Chiara. Você sabe que Deus está nos amigos, está nos seus amigos que deixam que Ele aja por eles. Fazemos parte desse Três com prazer. Igualmente você! Que me faz vivenciar a Experiência de vida além do humano a cada encontro.

    Caminha-se em direção a Deus. O que nos é dado nesse caminho é puro presente. Busca-se Ele e encontra-se felicidade. Sua busca por Ele te deixa de mãos dadas com a Chiara, vocês caminham na mesma direção, não parem mesmo que em algum momento as mãos tenham que se soltar (como já houve), tenho toda a fé que andando reto até Ele vocês hão ser uma santa família.

  2. Roberto Sebok

    O namoro a três tem loooooooooooooooooonga duração, meu namoro com a Neusa já dura 33 anos (2 de namoro+ 31 de casados) e parece que entrará eternidade a dentro, pois o que se constróe com Ele é eterno….

    É impossível descrever a maravilha de um namoro tão longo, mas há dezenas de casos que conhecemos na obra….Fradinho/Arlete, Eunice/Manoel, Ma. Eugenia/ Marcio, Virginia/Carlos, Abrão/ Lurdes , Paulo/Silvia, Marina /Paulo, Munir /Afife, etc, etc….. todos casos de namoro a TRÊS a loooooooooooooongo prazo… Vale a pena pessoal.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén