Dom de si: a descoberta de um amor que vai além do humano

dom de si

Quando mais queremos ser amados é que precisamos amar, dilatar nosso coração e ir de encontro aos outros, sendo dom de si mesmo.
O amor (Ágape) tem uma dinâmica diferente daquela que estamos habituados a assumir, é algo muito mais trabalhoso e edificante do que aquilo que os meios de comunicação e a publicidade procuram nos apresentar.

Amar é muito mais DAR que RECEBER, é descobrir a felicidade no outro.

Vivendo momentos de solidão e carência, nos vemos passíveis de perder o respeito pelo nosso próprio corpo, de nos sujeitarmos a relacionamentos, momentos de um prazer instantâneo, intenso, mas que passa na mesma velocidade e cria um vazio ainda maior.

Nossas potencialidades estão justamente no fato de poder dilatar nosso coração em relação às pessoas: amigos, colegas de trabalho, família…

Estar fechado e centrado em si mesmo nos faz limitados, não nos deixa crescer e ver o mundo com olhos divinos.

O Próximo, que os cristãos deveriam amar (não só teorizar), é justamente essa pessoa que Deus colocou ao nosso lado para nos ajudar e incentivar a construir uma existência, que supere os limites do nosso Eu.

Previous

Dizer que te Amo: Abrir o coração para dizer o amor ao outro

Next

Filme feliz

3 Comments

  1. Ine

    me encanto!!! gracias!!!

  2. vivi

    … muito bom seu texto, Valter!… o Amor é isso! doar! ou: se doar!

  3. Vitor

    Doando-se ponha-se no mundo que Deus fez para todos e deixe de enxergar esse mundo seu que não existe em nenhum outro lugar além de você.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén