Dizer que te Amo: Abrir o coração para dizer o amor ao outro

Dizer que te Amo

Sempre tive certo receio de manifestar meus sentimentos em relação às pessoas, praticamente por insegurança. Difícil dizer que te amo.

Porém, a vida me proporcionou relacionamentos verdadeiros e profundos o suficiente para entender quão valoroso é exprimir o nosso amor em relação às pessoas.

Concretamente, pode-se fazer muitas coisas, mas, estando tão banalizado e instrumentalizado o dizer que te amo, parece ainda mais difícil transformar em palavras esse sentimento.

Dizer que amamos uma pessoa é relembrá-la do quanto ela é importante para as nossas vidas, o quanto, muitas vezes não parecendo, ela é artífice, protagonista dos momentos mais lindos da nossa existência.

Parece algo bobo, simplório, mas, transformando sentimento em palavras, incluímos o objeto amado no nosso universo de agradecimentos, graças, fazendo também com que ele saiba e sinta a importância que tem para nossa felicidade.

Portanto… Você, que parou pra ler meu blog, Amo você.

Previous

Mulheres: um universo maravilhoso e misterioso para descobrir

Next

Dom de si: a descoberta de um amor que vai além do humano

6 Comments

  1. Daniela de Souza

    Que Lindo!
    Minha opinião, é que este “receio” em manifestar os sentimentos é mais comum nos “homens”, pois estes já crescem em um mundo machista, onde chorar e se declarar faz parte do universo feminino.
    No entanto, isso está mudando (Graças á Deus!). E prova disso, é este seu texto…
    Eu particularmente Amo a palavra Eu te Amo, e digo isso todos os dias para minha mãe, meu namorado, meu cachorro, para minhas amigas, para o meu afilhadinho lindo e para a Vida também.

  2. Vitor

    Eu também te amo, cabeção! Bem dizer “eu te amo” é dizer a si mesmo e a pessoa que ama que você ama. Eis aqui o meu amor e eis aqui ele em nossas palavras.

  3. TAMBEM TE AMO COISA!
    SAUDADES!
    BJOKAS!

  4. Pipoquinha

    ACHO QUE TODA PESSOA SENTE FALTA DE OUVIR PALAVRAS CARINHOSA ATE MESMO EM OUVIR UM “EU TE AMO”, CONCORDO COM O COMENTÁRIO DA DANIELA ACIMA, NÃO SEI PORQUE OS HOMENS TEM ESSA IMENSA DIFICULDADE DE FALAR SOBRE OS SEUS SENTIMENTOS,ENQUANTO ELES FICAM PRESOS AOS MEDOS DEMONSTRAR SENTIMENTO A PESSOA QUE FICA AO SEU LADO SE TORNA VULNERÁVEL A QUALQUER ATRITO QUE O RELACIONAMENTO VENHA TER,DAI NASCE A INSEGURANÇA AS COBRANÇAS. POR ISSO QUE RESSALTO A IMPORTÂNCIA DA FRASE “EU TE AMO!” ELA ATUA NO CORAÇÃO COMO UM CALMANTE DE EFEITOS IMEDIATOS E DEFENSIVOS CONTRA QUALQUER PENSAMENTO E ATITUDE, GESTOS QUE ABALE O RELACIONAMENTO. É TÃO BONITOS O AMOR ENTRE AS PESSOAS E ATE MESMO ENTRE OS CASAIS, E VAMOS FALAR A VERDADE NÃO HÁ NADA MELHOR QUE AMAR E SER AMADO ENTÃO PORQUE NÃO GRITAR AO MUNDO E DIZER EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !?

    BJS.

  5. maisa

    Ja tive um relacionamento que ouvia eu te amo por minuto e não era verdadeiro portanto amar não é só dizer eu te amo

    • Valter Hugo Muniz

      É verdade… não é só DIZER… é TAMBÉM dizer! O importante é que seja expressão de um amor que já existe!

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén