Salvem as nossas famílias

famílias

Os últimos episódios de violência no Brasil e no mundo têm assombrado a nossa sociedade e agora, os mesmos, adquirem ainda mais caráter de caos, pois a natureza começa a reagir aos maus tratos feitos pelo homem, não somente entre os seus semelhantes, mas com o Criado.

Contudo, um pequeno esforço faz perceber que existe uma raiz para todos esses problemas: o descaso pela família.

Recebemos de herança da geração nascida na metade do século XX o desejo de liberdade. Contudo essa vontade de Ser, indivíduos, nos tornou enfim, individualistas. Com mais direitos que deveres; mais eu, que nós e assim, o antro da vida compartilhada, da “divisão de bens” (materiais e espirituais), passou a ser mais um subterfúgio para a realização de prazeres pessoais.

Salvar a família, como dizia um político italiano Igino Giordani,é salvar a civilização.

O descaso e o desrespeito dos filhos em relação aos pais, o autoritarismo ou o excesso de “liberdade” dos pais para com os filhos são já atitudes fracassadas e que evidenciam a necessidade de pegar novos caminhos.

Se construirmos famílias enriquecidas de amor e cumplicidade verdadeiras, podemos dar os primeiros passos para resolver o problema da violência, do respeito, da importância que existe em cada ser humano.

Previous

Pseudo amor humano: o evidente enfraquecimento dos relacionamentos

Next

Mulheres: um universo maravilhoso e misterioso para descobrir

2 Comments

  1. Vanessa Correia

    Bacana esse texto, Valter. Valores que quase nenhum jovem defende hj. Fiz um artigo há alguns anos sobre isso. Vou enviar para vc. Parabéns!

  2. Vitor

    A família é a base. Assim também penso da educação. “Bater na tecla” da família é bater também na tecla da educação que tantos bons humanos apontam como o mais importante investimento social. Cuidar do lar é cuidar do mundo. O micro e o macro melhoram juntos.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén