Hoje acordei insatisfeito com o mundo.

Descontente de estar vendo prédios, casas, ruas, pessoas, mendigos, bêbados, pobres e mesmo assim conservar a minha passividade diante de tudo.

Enoja-me o intelectualismo acadêmico, que nos enriquece no campo das idéias, mas que não produz nenhuma persuasão concreta, mudanças, mesmo que pequenas, mas imediatas, emergenciais.

Sinto-me rotulado… o estudante universitário, o trabalhador, o namorado, o filho, o jovem… sou como um pote de Hellman’s com um logotipo, data de fabricação e até prazo de validade (mesmo que esse seja aparentemente indeterminado).

Estou cansado de ser tachado de generalizador e superficial por aqueles que pedantemente me criticam e que paradoxalmente não fazem nada pela mudança do mundo. Estes desenvolvem seus dons para si mesmos, não gastam seus preciosos minutos pela humanidade e nem sequer doam uma hora da sua semana dedicando-se aos outros…

De que serve a emancipação desta ” Ditadura da razão” em que vivemos?? Do que adiantam tantos meios que nos tornam cada vez mais INDIVÍDUOS, mas que esquecem o fato de que não estamos sozinhos no mundo??? A pergunta nem é se a regulação social é importante, mas quem REGULARIA a sociedade sem olhar antes de tudo pro proprio umbigo???

Vou dormir incomodado com tantos questionamentos, dúvidas e sofrimentos… ciente de que tenho muito o que fazer, que não adianta eu transcorrer eloquentemente meus pensamentos, se não os transformo em atos concretos, se não sou um AGENTE MODIFICADOR da sociedade.

Mas tenho esperança, ou melhor, tenho a certeza de que não estou sozinho e com perseverança vou lutar sempre mais para ser coerente e não mais um orador.